Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que ama viajar, organizar viagens, conhecer novas culturas, novos povos, novas linguas.Espero que contando as minhas experiencias eu possa ajudar outras pessoas a organizarem suas proximas viagens!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

San Gimignano

Ufaa!! Acabei de chegar do trabalho e consegui começar a escrever... Vou ter que fazer uma pequena pausa para preparar o jantar, mas logo depois eu volto!!!



Jantamos e alèm da pausa para o Jantar fui bater um papinho com minha mae, minha irma e uma tia muito querida. Estava contando para elas um pouco da viagem, explicando algumas fotos. Quero dedicar uma postagem para cada lugar e como algumas cidades sao bem pequenas talvez o texto seja curto, mas os lugares nao sao menos interessantes de se conhecer!



San Gimignano



Saindo de Siena seguimos em direçao a San Gimignano: sao 45 minutos de estrada.

Deixamos o carro em um estacionamento aberto que custava € 2,00/ hora.

Atras do bilhete do estacionamento, esta escrito que comprando o bilhete acumulativo para os Museus Civicos di San Gimignano, ganha € 1,00 de desconto quando for pagar o estacionamento.

E assim começamos a passear pela cidade em busca dos locais que gostariamos de visitar.

A cidade è medieval (logico) e foi desenvolvida entre os seculos X e XII , pequenina mas muito bonitinha.

Sua principal caracteristica sao as torres que no seculo XIII eram 72 e simbolizavam o poder economico familiar. Quanto mais alta era a torre maior a importancia da familia a quem pertencia. Hoje existem somente 15 torres.

Fiquei admirada quando chegamos na Piazza della Cisterna (Praça do Poço) porque è incrivel observar aquelas casas medievais uma colada na outra e ainda em pè depois de tantos seculos. No meio da Praça se encontra a "cisterna" que è do ano de 1287.



Infelizmente nao conseguimos visitar muita coisa porque chegamos no final da tarde, mais precisamente às 17:45hs, quando quase tudo ja estava fechado.

Como para nòs nao ha "tempo quente", continuamos visitando a cidade e procurando os melhores angulos para fazer as fotos.

Descobrimos um pequeno parque com um mirante de onde è possivel ver as torres juntas e admirar uma bela paisagem dos campos Toscanos.

O Centro de informaçoes ao Turista fica aberto tambem atè as 18:00hs.

E assim termiou nossa passagem por San Gimignano!



Amanha continuo a contar !!!













Um comentário:

  1. aiiiii! quero fotos! deve ser tudo lindo mesmo! os significados, então! bjo Sam

    ResponderExcluir